domingo, 26 de outubro de 2014

Praia de Tambaba – 5 dicas para saber antes de conhecer


Tambaba - Capa
A Praia de Tambaba, fica situada na Região Nordeste do Brasil, mais especificamente no município do Conde, no Estado da Paraíba. Fica a pouco mais de 35 quilômetros da capital do Estado, João Pessoa. Você pode ler mais sobre João Pessoa neste post imperdível. É uma praia de impressionante beleza e por muitos anos foi um refúgio intocado para aqueles poucos que a conheciam.  Mas foi um segredo que durou muito pouco.  Suas águas claras e mornas, convidativas, logo trouxeram a devida notoriedade e um afluente de pessoas desejaram descobrir seus encantos.
Seu grande destaque é sem dúvida o fato de ela ser a mais conhecida praia de Naturismo do Brasil e provavelmente do mundo, uma vez que recebe visitantes de todas as partes. Sua topografia parece ter sido criada especificamente para esse fim, com rochas enormes e corais milenares, que dão origem a piscinas naturais e recantos de descanso e lazer. Uma topografia intimista, isolada, com água tépidas e límpidas vai encantar quem ali chegar.
Antes de ir à Praia de Tambaba, apresentamos 5 dicas úteis para tornar sua visita ainda mais proveitosa.

Tambaba
A Praia de Tambaba fica localizada no município do Conde a cerca de 33Km de distância da Capital João Pessoa na Paraíba.

1.Tudo começa no Mirante!

O Mirante de Tambaba.
O Mirante de Tambaba.
Sua aventura começa aqui!
Para se chegar a Tambaba, o visitante não encontrará dificuldade. O turismo da região é bem difundido, porém não predatório, o que garante estradas boas e bem conservadas e um fluxo de carros regular, mas não congestionado. A primeira impressão que se tem ao entrar à esquerda para a reta final à praia de Tambaba é que se está entrando num paraíso intocado. Logo à frente se percebe o azul do mar se descortinando, imenso, cintilante…e logo então vemos o que viemos buscar.
Em dias de muito carro, não perca tempo descendo com seu carro até o mirante. Vai haver uma fila imensa de carros e você VAI PERDER A OPORTUNIDADE DE PARAR ALI! Afinal, o objetivo é ir até o mirante e se encher de recordações e fotos! Portanto, ache um lugarzinho aonde estacionar e desça a pé até ele. Após sua sessão volte ao seu veículo e prepare-se para descer a rampa que levará você à praia. Tire fotos, muitas fotos! O lugar é incrível! E é apenas o começo!
Você precisa de dicas para tirar boas fotos em suas viagens? Então acompanhe nossos posts de fotografia. Suas fotos vão com certeza ficar inesquecíveis.

2. Tambaba não é só para tirar a roupa!

Tambaba, Brasil.
Tambaba, Brasil. Uma beleza impressionante!
A primeira impressão que se tem ao se chegar em Tambaba é que você será recepcionado por pessoas completamente nuas ou irá ver pessoas despidas ao seu lado ou no carro vizinho. Não. Não é nada disto.
De fato Tambaba é conhecida como o paraíso mundial do Naturismo, porém é neste quesito que encontramos a maior beleza do lugar. A área de nudismo fica totalmente isolada e para você chegar até ela, precisa passar por toda a praia “aberta”, que é espetacularmente linda!
De águas mornas, com piscinas naturais na maré baixa e um visual lindo em volta com falésias e recifes de corais, a praia de Tambaba é um passeio imperdível! Portanto, venha com sua família sem se preocupar com os detalhes do naturismo, pois aqui você encontrará um espetáculo tão lindo que fará você retornar outras vezes! Venha passar o dia aqui. à medida em que o dia passa, mais linda ela fica e mais morna ficam suas águas. Muitos trazem suas refeições outros preferem fazê-las num restaurante rústico que fica à beira-mar cuja comida é de boa qualidade.

3. Uma praia para Naturistas!

Tambaba
Tambaba – Brasil
Este é o ponto alto de grande parte das pessoas que procuram Tambaba.
Há tempos atrás, quando pouco se falava dela, o nudismo não era obrigatório. Desta forma, podia-se andar pela área de nudismo ainda com roupa. Homens ainda podiam entrar desacompanhados.
Hoje tudo isto é impossível.
Tambaba, é uma das poucas praias que possuem o naturismo regulamentado por lei municipal e recentemente sediou um encontro mundial de Naturismo. Desta forma, devido à importância e à seriedade com que o naturismo vem sendo encarado por aqui, foi criado um código de regras que todo visitante, que deseje adentrar os portões da Tambaba Naturista é obrigado a seguir.
Uma vez lá dentro e tendo deixado o pudor para trás, o visitante realmente estará em um paraíso. E o mais importante: Esta parte da praia é protegida por altíssimas falésias e rochas que se lançam por sobre elas, fazendo do lugar um refúgio completamente seguro e intransponível para possíveis espertos que queiram tirar fotos ou filmar. Seu acesso é praticamente impossível sem ser através da entrada da praia.
Portanto, fique tranquilo! Aproveite esta ocasião única!

4. Explore as Trilhas até as áreas afastadas!

Tambaba
Vista da Praia de Tambaba.
Esta região só é acessível através de trilhas na mata e por entre as falésias. Algo que muito poucos sabem.
Mas nem só de naturismo e piscinas naturais vive Tambaba.
Para aqueles mais aventureiros, existem segredos muito bem guardados para além das falésias. Trilhas escondidas que levam a áreas ainda mais belas! Regiões selvagens e pouquíssimo exploradas com um mar ainda mais azul e de ondas poderosas. Um lugar para poucos que se aventuram através de matas fechadas e espaços entre rochas. Os caminhos não são fáceis de achar, por isso se aconselha a ajuda de pessoas experientes. É comum se ver surfistas nestas trilhas, uma vez que ondas perfeitas podem ser encontradas do outro lado, como é chamada esta região.
Não se assuste! Não são trilhas perigosas! Qualquer um pode ir e voltar sem se perder e sem se machucar. Porém, peça auxílio e não se aventure sem conhecer. Há momentos que as descidas não tem fim e podem se tornar perigosas aos visitantes despreparados.
Praia de Coqueirinho.
Praia de Coqueirinho.
O visitante precisa apenas saber que elas existem e se cercar de alguém que conheça o caminho!
A recompensa é impagável!

5. Cuidado com as correntes marítimas!

Tambaba
Os Corais delimitam a área de proteção contra correntes marítimas.

Muito cuidado! Repito, muito cuidado. A beleza pode ser enganadora. Tanto na parte popular de Tambaba, como no outro lado, precauções devem ser tomadas e os cuidados redobrados com as correntes marinhas. Os corais naturais, praticamente marcam e delimitam a área segura. No outro lado, entretanto, não há corais e o mar é aberto. Suas ondas são poderosas e podem arrastar os visitantes mais desprevenidos com uma rapidez impressionante. Muito cuidado com as crianças.
Na região do nudismo obrigatório, há diferentes porções de praia. Uma pequena parte apresenta corais com piscinas naturais. Outras são mais abertas e devem ser observados todo tipo de precauções quando perceber que a corrente está forte ou o mar agitado!


A praia de Tambaba e sua inúmeras beleza naturais!
A praia de Tambaba e sua inúmeras beleza naturais!
Tendo estas dicas em mãos não espere mais! Venha descobrir por que tantas e tantas pessoas estão vindo conhecer uma das melhores praias do Brasil e uma das mais famosas do mundo!
FONTE: viagemearquitetura.com.br

Nenhum comentário: