terça-feira, 15 de julho de 2014

Top 10 melhores praias de nudismo do mundo

Por Adriano Lucas

O nu é concebido de diversas formas pelas culturas do mundo, e nesta seleção estão as 10 melhores praias de nudismo do mundo. Por exemplo, as brasileiras não costumam soltar os laços do biquíni pelas praias, de forma geral, porém os espanhóis são livres para ficar nu em espaço público total da Espanha.
O naturismo defende a vida em harmonia com a natureza, prática da nudez social e respeito a si mesmo, aos outros e meio ambiente; ideias acordadas em 1974 com a Federação Internacional de Naturismo. As praias de nudismo despertam no mínimo a curiosidade, sendo interessante saber quais são as 10 melhores praias de nudismo do mundo.

10 - Maslin Beach – Onkaparinga, Austrália
A Maslin Beach está localizada a 45 quilômetros de Adelaide, permitindo banhistas nus na parte sul, em Onkaparinga, Austrália. A praia é sede anual da Maslin Beach Nude Olympics, de competições informais. A praia é inspiração do filme Maslin Beach, do ano 1997, na descoberta do casal sobre amor verdadeiro, depois da tarde pela praia na região nudista.

9 - Playa Luna – Valparaíso, Chile
Praia tradicional do Chile, porém o acesso é difícil pela comuna Puchuncaví. A indicação é caminhada de 20 minutos partindo de Horcón pela orla da praia, com passagem pelas pedras e vegetação costeira. Esta praia de 500 metros é a primeira e única do Chile com naturismo permitido e de maneira organizada, sem ser obrigatório.

8 - Black’s Beach – Califórnia, Estados Unidos
A Black’s Beach era anteriormente popular como Torrey Pines State and City Beach, e é clothing optional, o que significa que curtir a praia com trajes de banho é opção. A faixa para abandonar a inibição é entre Mussel Rocks, pelo norte, e Salk Institute Road, pelo sul.

7 - Amrum Island – Alemanha
São 80 mil metros quadrados de área para camping de nudismo, na ilha, que é cercada por dunas de até 32 metros de altura. A Amrum oferece além de praia e mar, museus, farol e igreja para visita. É banhada pelo Mar Frísio, Patrimônio Mundial pela Unesco; a praia nudista Kniepsand é próxima do acampamento.

6 - Studland Bay – Dorset, Reino Unido
Esta é a praia naturista mais popular pelo Reino Unido, e com aprovação oficial para prática do National Trust, entidade para proteção dos pontos históricos, espaços verdes, dona na baía, ocupando a sexta posição entre as 10 melhores praias de nudismo do mundo. A região nudista apresenta 1 quilômetro de extensão, com boa sinalização.

5 - Hoek van Holland – Hoek van Holland, Holanda
A região está entre os acessos de Vlugtenburg e Stuifkenszand, os postes 116 e 117. Hoek van Holland possui 3,5 quilômetros totais de extensão, com dunas, além de acesso para pedestres e ciclistas.
A divisão da praia é em 3 áreas, naturista pelo norte, turística pelo sul e ainda faixa para prática de esportes aquáticos. Para observar animais, é comum avistar raposas ou coelhos pelo caminho.

4 - Skagen – Frederikshavn, Dinamarca
O naturismo é aceito pela Dinamarca inteira, com exceções de proibições, porém com sinalização. As únicas regiões praianas proibidas para estar nu são Holmsland Klit e Henne Strand. Skagen fica na costa leste, considerada relativamente rasa e com mar tranquilo.

3 - Meco – Sesimbra, Portugal
É também denominada Praia do Moinho de Baixo, e fica próxima à aldeia do Meco. É uma das primeiras do país com definição da zona devidamente licenciada para praticar naturismo. É possível conferir serviços de bar, estacionamento e bica de água doce. O mar é considerado revolto, indicado para surfe, windsurf e bodyboard.

2 - Cabo de Gata – Almería, Espanha
Na Espanha o nudismo é considerado legal nos espaços públicos, com possibilidade para prática em qualquer praia. Cabo de Gata é praia indicada pela Federación Española de Naturismo uma das mais frequentadas pelos naturistas. É de areia dourada com ondas fortes, e na proximidade há uma marisma, tipo de pântano, sem árvores, em que flamingos frequentam.

1 - Waihi – Bay of Plenty, Nova Zelândia
Não existe lei de proibição ao naturismo nas praias da Nova Zelândia, porém, é necessário bom senso. A Waihi Beach de 9 quilômetros apresenta areia braça e mar seguro para prática do surfe. É considerada popular, sendo líder da seleção das 10 melhores praias de nudismo do mundo.

Fonte: TOP 10+

Nenhum comentário: