sábado, 8 de março de 2014

Turismo nudista Machu Picchu alvo por parte das autoridades

http://praiadetambaba.blogspot.com.br/2014/03/erosao-em-tambada-faz-sudema-criar.html
As autoridades locais temem que Machu Picchu enfrenta uma nova ameaça: nudistas. 
Foto: Transmissão
Número de nudistas em Machu Picchu é crescente e a preocupação gerada por este novo tipo de turismo na área. Guardas ordenou uma maior vigilância no local turístico Peru depois de uma série de casos de nudismo.

As autoridades locais temem que Machu Picchu enfrenta uma nova ameaça: nudistas.

Os guardas da grande cidadela inca foram encomendados para intensificar a fiscalização depois de uma série de casos de nudismo. No ano passado, dois viajantes foram parados pelos guardas depois de mostrar suas bundas no lugar, mas antes uma foto de suas façanhas foi viral em mídias sociais.

Os incidentes levaram a resposta das autoridades de Cusco .

O novo diretor regional de cultura, Ricardo Ruiz Caro , anunciou que iria aumentar a vigilância para "evitar esses infelizes acontecimentos que ameaçam o patrimônio cultural" enquanto enfaticamente sublinhar que os incidentes ocorreram antes que ele assumiu.

A agência de viagens local obteve o relatório da polícia, escrito à mão sobre o incidente no ano passado, que detalha como um casal, formado por uma Nova Zelândia 30 anos e um australiano de 18, foi brevemente detido e pediu para apagar imagens ofensivas de sua câmera antes de serem liberados. De alguma forma, as imagens foram colocadas na web.

"Eles sabiam que era estritamente proibido tirar fotos desta magnitude", disse o relatório.

Fonte: Terra


Nenhum comentário: