quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Paraíba tem paraíso intocado no litoral


Apenas 20 KM ao sul de João Pessoa, a Costa do Conde surpreende por suas águas mornas e transparentes

Turistas que gostam de praia, mas não suportam locais superlotados precisam conhecer a Costa do Conde, uma espécie de paraíso paraibano praticamente intocado no litoral nordestino. A 20 quilômetros ao sul da capital João Pessoa, a Costa de Conde tem águas mornas e transparentes, ideais para mergulhar.
Um dos passeios imperdíveis da região é conhecer Coqueirinho, considerada por muitos uma das praias mais bonitas da Paraíba, localizada em uma baía fechada e repleta de coqueiros. O mar exibe uma água tão clara que, mesmo a uma profundidade de dois metros, ainda é possível ver o chão de cascalho. E, por ser área de proteção ambiental, a caminhada é a melhor forma de apreciar o belo cenário que combina praia, formações de recifes, além da mata tropical no topo de falésias coloridas.
 
Outra alternativa é a praia de Tambaba, que está inserida em uma Área de Proteção Ambiental e foi a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo. A Costa de Conde possibilita a prática de esportes náuticos, trilhas e passeios de buggy.

Fonte: Diário SP