terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cultura e belezas da Paraíba: Rede Brasil destaca, Tambaba, Caminhos do Frio e Jacaré



O ‘Destino Paraíba’ vai ser a atração principal do programa “Embarque”, neste sábado (17), do canal Rede Brasil.A proposta do programa, apresentado pelo jornalista Bira Rodrigues, é de revelar aos telespectadores os melhores pontos turísticos brasileiros, dando ênfase para a história, cultura, gastronomia e as belezas naturais do nosso país. A equipe de reportagem visitou João Pessoa, Cabedelo, Conde e Areia, no início deste mês, a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Abrasel-PB e as prefeituras do Conde e de Areia.

De acordo com o produtor do programa, Adonias Pimenta, o programa deste sábado, veiculado às 19h, vai mostrar imagens da praia e do farol do Cabo Branco, da Estação Cabo Branco, com destaque para a arquitetura de Oscar Niemeyer. Pimenta informa que a equipe do ‘Embarque’ também visitou o centro histórico de João Pessoa. “Uma das propostas do programa é destacar a história e cultura das cidades, além da gastronomia que é muito variada e diversificada na Paraíba”, afirmou. Outra atração paraibana explorada pela equipe de reportagem é o ‘Bolero de Ravel’ executado pelo saxofonista Jurandy do Sax. “O local é de um visual fantástico. Sem falar do personagem Jurandy do sax”, afirmou Adonias Pimenta.


Praias paradisíacas – O roteiro do programa “Embarque” incluiu um passeio de buggy pelas praias do Litoral Sul, precisamente do Conde. Os jornalistas conheceram trilhas selvagens entre a Mata Atlântica e praias desertas. O destaque será Tambaba, a primeira praia naturista do Nordeste.

Além das praias, a reportagem visitou a cidade histórica de Areia, no Brejo paraibano. Com apoio de um guia local, a equipe visitou engenhos de produção de cachaça e de rapadura, casarões antigos e museus. No final da cobertura jornalística em Areia, a equipe do programa cobriu os eventos da programação do Circuito Caminhos do Frio.

O Canal - A Rede Brasil de Televisão é uma rede aberta de televisão brasileira. O canal vem ampliando a cobertura no país, com programação baseada em variedades, notícias e filmes. Para sintonizá-la, basta ter um antena parabólica em qualquer lugar do Brasil, por meio de repetidoras UHF em diversos estados e pelas operadoras de TV por assinatura ClaroTV (133), VivoTV (237), CTBC (714), OiTV (139) e GVT (248).