sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O 1º Encontro Norte-Nordeste de Naturismo foi um sucesso!

Por Idelvan F. de Noronha
A Praia de Tambaba sediou nos dias 12, 13 e 14 de outubro, o I Encontro Norte-Nordeste de Naturismo
Estiveram presentes na Praia naturista mais famosa do Brasil mais de 30 representantes das 12 Associações naturistas das Regiões norte e nordeste do Brasil que juntas refletiram o tema “Naturismo - Um estilo de vida transformador”, onde abordaram também a espiritualidade, ecologia, saúde e esporte. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apoiou o encontro com o trabalho de divulgação junto aos meios de comunicação de todo país, a CACHAÇA PITU também colaborou com o evento e se fez presente no sábado dia 13. 

No dia 12 (sexta) houve atividades paralelas como a escola de SurfNU que nos três dias teve programação especial para atender os presentes sempre pala manhã e a caminha Eco-naturista da Praia de Tambaba à Praia de Graú. A abertura do evento aconteceu às 15h do mesmo dia na Pousada Tambaba Naturista. Logo depois, houve uma mesa redonda onde discutiram “Naturismo - Um estilo de vida transformador”. Já no dia 13 (sábado), das 10h30 às 12h30, foi realizado uma Reunião Administrativa para a elaboração do Planejamento Estratégico Decenal. À tarde, houve um city tour ao museu Oca do Piá Aborígine e pontos turísticos da capital paraibana. 

No domingo (14), foram feitas homenagens especiais pelos 21 Anos de Naturismo em Tambaba, em seguida foram entregues por João Olava (Presidente da FBrN) os Certificados de Mídia Naturista OFICIAL ao site PraiaDeTambaba.com.br e ao Blog PraiaDeTambaba.Blogspot.com.br e às 14h, foi feita a solenidade de encerramento. 

Segundo o presidente da Associação que rege a Praia de Tambaba (TAMBABA “NUA”) Hildebranco Carvalho e o coordenador do movimento Naturistas Unidos (NU), Carlos Santiago, o evento teve como objetivo o fortalecimento do naturismo, com caráter reflexivo e procura chamar a atenção das comunidades naturistas para os princípios e valores naturistas na construção de um mundo melhor, como também no estabelecimento de metas que consolidem ainda mais o naturismo na Região e no país. 

AGRADECIMENTOS
    Agradecer especialmente a Polícia Militar da Paraíba que vem dando toda assistência necessária aos banhistas que visitam a Praia de Tambaba em especial ao Tenente Bertuni e os Soldados Solto Maior e Junior Lima, sob o comando do Major Benevides Comandante da 1ª Cia Independente do Litoral Sul da Paraíba.



    Aos Policiais da CEATur Soldado Jonas e Soldado Exéquias e outros que frequentemente estão fazendo esse trabalho brilhante em Tambaba.






VEJA MAIS IMAGENS:






























 FOTOS: Idelvan F. de Noronha